Para saber mais, clique na figura |
O livro
Todo dia é dia de Independência alinhava os movimentos libertários e as revoltas populares ocorridas no Brasil colonial, e que resultaram na Independência do país.
Inicia com a Revolta de Beckman, de 1684, e avança até a Conjuração Baiana, de 1798, passando pela Guerra dos Emboabas, Guerra dos Mascates, pela Revolta de Felipe dos Santos e pela Inconfidência Mineira.
A peça teatral conclui conclamando a plateia a refletir sobre o tipo e a qualidade da independência experimentada pelo Brasil moderno.
Coleção Educação, Teatro Teatro e História
A coleção - desenvolvida especialmente para estudantes - compõe-se de 4 livros, num mergulho pela história do Brasil, desde os idos da colônia, até chegar a terra Brasilis contemporânea.
São 4 peças teatrais completas, escritas no formato de jogral, integrando canto e coro, poesia e trova, oratória e interpretação dramática.
Integram a coleção:
• Livro 1 – Todo o dia é dia de independência
• Livro 2 – Todo o dia é dia de índio
• Livro 3 – Todo o dia é dia de consciência negra
• Livro 4 – Todo o dia é dia de meio ambiente
O autor
Antônio Carlos dos Santos atua no teatro desde 1970.
Escreveu e dirigiu centenas de espetáculos, tendo ministrado cursos e oficinas de teatro em diversas unidades da federação.
Criador da metodologia de produção de teatro popular de bonecos Mané Beiçudo e da tecnologia de planejamento estratégico Quasar K+.
Mantém três blogs atualizados semanalmente:
Teatro
Cultura & Educação
Planejamento estratégico