“Em Gravatá, número 44, se vendem dois negrinhos muito bonitos e sem defeitos, a fêmea com 10 anos e o macho com 9”
Para saber mais sobre o livro, clique na figura. |
O livro
Na peça teatral “Todo dia é dia de consciência negra” a discussão é sobre a escravidão e o processo abolicionista brasileiro.
De maneira contundente, o texto registra fatos históricos como os reproduzidos num anúncio publicado no Jornal da Bahia, edição do dia 09 de abril de 1858:
“Em Gravatá, número 44, se vendem dois negrinhos muito bonitos e sem defeitos, a fêmea com 10 anos e o macho com 9”
Do Brasil colônia, a narrativa teatral chega aos dias atuais, não sem antes passar por:
- Rui Barbosa, Castro Alves, Joaquim Nabuco e José do Patrocínio;
- pelo exército brasileiro que, após a guerra do Paraguai, entregou a carta de alforria para os escravos que tinham se alistado para a guerra;
- a lei Euzébio de Queiroz, a lei dos Sexagenários, a lei Áurea;
- a mobilização da população.
Coleção Educação, Teatro & História
A coleção - desenvolvida especialmente para estudantes - compõe-se de 4 livros, num mergulho pela história do Brasil, desde os idos da colônia, até chegar a terra Brasilis contemporânea.
São 4 peças teatrais completas, escritas no formato de jogral, integrando canto e coro, poesia e trova, oratória e interpretação dramática.
Integram a coleção:
• Livro 1 – Todo o dia é dia de independência
• Livro 2 – Todo o dia é dia de índio
• Livro 3 – Todo o dia é dia de consciência negra
• Livro 4 – Todo o dia é dia de meio ambiente
• Livro 1 – Todo o dia é dia de independência
• Livro 2 – Todo o dia é dia de índio
• Livro 3 – Todo o dia é dia de consciência negra
• Livro 4 – Todo o dia é dia de meio ambiente
_________________
Para saber mais, clique na capa do livro |
AS OBRAS DO AUTOR QUE O LEITOR ENCONTRA NAS LIVRARIAS amazon.com.br:
A – LIVROS INFANTO-JUVENIS:
I – Coleção Educação, Teatro e Folclore (peças teatrais infanto-juvenis):
II – Coleção Infantil (peças teatrais infanto-juvenis):
Livro 8. Como é bom ser diferente
III – Coleção Educação, Teatro e Democracia (peças teatrais infanto-juvenis):
IV – Coleção Educação, Teatro e História (peças teatrais juvenis):
V – Coleção Teatro Greco-romano (peças teatrais infanto-juvenis):
B - TEORIA TEATRAL, DRAMATURGIA E OUTROS
VI – ThM-Theater Movement: