domingo, 29 de maio de 2016

'Ninguém Encontra Alguém' aborda dificuldade na comunicação de casal

Homem e mulher experimentam diversas possibilidades de relacionamento
A montagem explora uma linguagem cênica contemporânea (Foto: Divulgação/Nicole Marangoni)Montagem de texto inédito explora linguagem cênica contemporânea (Foto: Divulgação/Nicole Marangoni)
Texto inédito do autor dinamarquês Peter Asmussen, o espetáculo 'Ninguém Encontra Alguém' apresenta um homem e uma mulher que vivenciam diferentes possibilidades de relacionamento. A montagem estreia neste sábado (28), na SP Escola de Teatro.
Na trama, o homem e a mulher, apesar do amor, do carinho e do desejo, são incapazes de se comunicar. A montagem explora uma linguagem cênica contemporânea, tendo como pilares tanto o ritmo interior dos personagens quanto o das cenas propostas por Asmussen.
– A peça toca em pontos que, às vezes, preferimos esconder. As personagens são brutas e frágeis, ao mesmo tempo. São capazes de delicadezas, mas, em situações-limite, se revelam capazes de uma brutalidade atordoante – afirma a atriz Léia Rapozo.
A forma como o autor aborda a relação entre duas pessoas mostra a mistura de contradição, esperança, desilusão e lucidez.
– O texto de Asmussen nos propõe um estudo detalhado das relações de poder, eróticas e emocionais, de um homem e uma mulher. Dois seres que podem ter compartilhado uma história do passado ou que tenham acabado de se encontrar, nos levam a ponto extremo e visceral dessa possível conexão que nunca se consuma – declara o ator José Manuel Lázaro.