quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Espetáculo 'Empreitada' traz operários músicos que improvisam histórias

Peça é construida a partir de jogos de improvisação e sugestões da plateia

O público participa da peça na medida em que fornece os materiais para a construção cênica (Foto: Divulgação/Paulo Barbuto)Público participa fornecendo os materiais para apresentação (Foto: Divulgação/Paulo Barbuto)

























No espetáculo 'Empreitada – Uma Obra Improvisada', a diversão está no próprio ato de improvisar. Em um canteiro de obras, improvisadores e músicos assumem a função de operários, cuja tarefa não é construir um prédio ou uma casa, mas sim histórias. Tudo por meio de jogos de improvisação e a partir de sugestões da plateia. A peça estreia nesta quinta-feira (27), no Teatro Morumbi Shopping, em São Paulo.
O público participa da peça na medida em que fornece os materiais (histórias, sugestões de temas, de lugares, etc) para a construção cênica e compartilha da mesma brincadeira, de criar e de imaginar.
Assim, o cenário, as ferramentas e os objetos dessa obra ganham novas formas: uma escada vira um barco, uma cerca se transforma em uma floresta e uma placa de aviso, em um jacaré.
– O espetáculo celebra a capacidade que, juntos, temos de realizar no palco tudo aquilo que a imaginação, nossa e do público, permitir – conta César Gouvêa, diretor da Cia. do Quintal, que está no elenco ao lado de Álvaro Lages, Caio Juliano, Filipe Bregantim, Leandro Costa e Rafael Pimenta

Globo teatro

________________

AS OBRAS DO AUTOR QUE O LEITOR ENCONTRA NAS LIVRARIAS amazon.com.br: 

A – LIVROS INFANTO-JUVENIS: 

I – Coleção Educação, Teatro e Folclore (peças teatrais infanto-juvenis): 

II – Coleção Infantil (peças teatrais infanto-juvenis): 
Livro 8. Como é bom ser diferente 

III – Coleção Educação, Teatro e Democracia (peças teatrais infanto-juvenis): 

IV – Coleção Educação, Teatro e História (peças teatrais juvenis): 

V – Coleção Teatro Greco-romano (peças teatrais infanto-juvenis): 

B - TEORIA TEATRAL, DRAMATURGIA E OUTROS
VI – ThM-Theater Movement: