segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Agentes de segurança incitam migrantes a se prostituírem na Alemanha

Agentes de segurança que trabalham em lares para migrantes administrados pela prefeitura de Berlim incitaram refugiados, incluindo menores de idade, a se prostituirem

Agentes de segurança que trabalham em lares para migrantes administrados pela prefeitura de Berlim incitaram refugiados, incluindo menores de idade, a se prostituirem, segundo a televisão pública alemã ZDF, o que provocou a indignação do governo.
"Devemos levar estas informações muito a sério já que abusar da situação de sofrimento em que se encontram um grande número de refugiados é inaceitável", afirmou na quarta-feira Steffen Seibert, porta-voz da chanceler Angela Merkel.
"Seria moralmente muito repreensível obrigar alguém a se prostituir", acrescentou, no dia seguinte da divulgação da investigação da ZDF.
O canal obteve testemunhos de migrantes e agentes de segurança que trabalham em um abrigo para refugiados em Wilmersdorf, sudoeste de Berlim, que confirmam as revelações.
"Nos ligam dizendo: 'Preciso de uma mulher' ou geralmente 'um homem', particularmente jovens. Quanto mais jovens são, mais caro é", explica ante uma câmera com o rosto borrado um agente de um lar.
Segundo suas declarações, esses agentes de segurança, funcionários de uma empresa contratada pela cidade de Berlim, cobram dezenas de euros como intermediários entre o migrante e o cliente.
"Há muitos que se prostituem, precisam de dinheiro. Entre eles há menores, de cerca de 16 anos, embora estes não sejam muitos. É feio mas não têm outra opção", afirma outro agente.
Omar, de 20 anos, que pediu refúgio na Alemanha, se prostitui há dois meses.
"Um dia, um agente de segurança se aproximou e me perguntou: 'Quer fazer negócios? Ganhar dinheiro?'. Disse-lhe que sim. Para fazer amor com uma mulher você recebe 30 euros, talvez 40", explicou.
Mas a maioria de seus clientes são homens, geralmente de idade avançada. "O que posso fazer? Preciso desse dinheiro, mas minha família não pode saber".
"Não temos dados sobre a quantidade de migrantes que se prostituem. Seguimos cerca de 50 deles no parque (de Berlim) Tiergarten mas a maioria está escondida, ou usa a internet", diz à AFP Diana Henniges, presidente da associação de ajuda aos refugiados "Moabit Hilft".
"A falta de lugar, a promiscuidade, a dor social, a dependência de drogas ou o dinheiro que têm que mandar às suas famílias que ficaram no país de origem. As razões para se prostituir são múltiplas. Eles têm entre 12 e 40 anos", acrescenta.
Em 2015 vários casos de maus-tratos de solicitantes de asilo em lares de migrantes provocaram uma onda de indignação na Alemanha.
A cidade de Berlim foi muito criticada em 2015 e 2016 pelas condições deploráveis com que acolheu os recém-chegados na crise migratória.
AFP


____________

A arte de escrever bem


Escrever é uma necessidade vital, um fundamento sem o qual a comunicação perde em substância.
Os desafios do dia a dia exigem intensa troca de mensagens, seja nas redes sociais, seja nas corporativas: relacionamentos pessoais, correio eletrônico, elaboração de projetos e relatórios, participação em concursos e processos seletivos, negociações empresariais, tratados corporativos, convenções políticas, projetos literários... Tarefas que se tornam triviais, textos que se tornam mais adequados e elegantes quando as técnicas para a elaboração da redação criativa se encontram sob inteiro domínio. E não é só. Escrever está umbilicalmente vinculado à qualidade de vida, à saúde, ao bem-estar.
É o que comprova estudo realizado pela Universidade de Auckland, na Nova Zelândia. Os pesquisadores chegaram à conclusão que a prática da escrita atua na redução dos hormônios vinculados ao estresse, melhora o sistema imunológico, auxilia na recuperação do equilíbrio físico e emocional.  
Este livro disponibiliza uma exclusiva metodologia para a elaboração do texto criativo. Destina-se aos que tenham interesse em aprimorar a expressão através da escrita: trabalhadores e servidores públicos, gestores que atuam nos setores privado e estatal, empresários e empreendedores, lideranças políticas e sociais, professores e estudantes, sem perder de vista as pessoas comuns, o público em geral, porque qualificar as formas de interagir com o outro deve ser um objetivo estratégico acolhido por todos.     
A utilização da técnica ‘Moving Letters’ possibilita que a atividade ‘escrever bem’ se coloque ao alcance de qualquer um. O método, ancorado nos princípios do planejamento estratégico – de maneira gradual e progressiva – conduz o leitor pelos universos que podem levá-lo à carreira de escritor.  Caso a opção seja escrever um livro, por exemplo, a metodologia auxilia na definição dos temas, na estruturação das tramas, na caracterização das personagens, na coesão do enredo, na consistência dos conflitos, na lapidação do texto, desenvolvendo as habilidades necessárias para a elaboração da adequada escritura.
Fluência à escrita e qualidade à redação são as molas propulsoras que impulsionam o livro, são os objetivos possibilitados pela aplicação da metodologia. Como fundamento, um tripé harmoniosamente organizado: a linguística, a estruturação e análise do discurso e as técnicas de elaboração de textos criativos. 
Para adquirir o seu exemplar, clique aqui.



 ___________________


Para saber mais sobre o livro, clique aqui.
___________________


Para saber mais sobre o livro, clique aqui.