quarta-feira, 18 de maio de 2016

Tarcísio Meira e Kiko Mascarenhas estão de volta com peça 'O Camareiro'

Mesmo senil e com sua saúde debilitada, 'Sir' lidera com tirania sua companhia, que começa a desmoronar (Foto: Divulgação/Juliana Hilal)
Mesmo senil e com sua saúde debilitada, 'Sir' cotinua liderando companhia (Foto: Divulgação/Juliana Hilal)

Espetáculo é homenagem para aqueles que dedicam sua vida para o teatro
Durante a Segunda Guerra Mundial, um ator de teatro à beira de um colapso nervoso luta no limite de suas forças para interpretar mais uma vez o Rei Lear, de Shakespeare. Mesmo senil e com sua saúde debilitada, o 'Sir' (Tarcísio Meira), como é chamado por todos, lidera com tirania sua companhia, que começa a desmoronar. O espetáculo estreia nesta sexta-feira (13) no Sesc Ginástico, no Rio de Janeiro.
Sir conta com Norman (Kiko Mascarenhas), seu dedicado camareiro, que desdobra-se para atender às exigências de seu patrão, cuida de sua saúde e tenta ajudá-lo a lembrar suas falas, já que o senhor encontra-se confuso e desorientado. A dedicação e o esforço de Norman, que faz qualquer coisa para este homem que ele aprendeu a amar e respeitar, mostra que existe uma forte ligação entre eles e que ambos, ator e camareiro, são servidores de algo maior que eles mesmos: o teatro.
O dedicado camareiro cuida de Sir saúde e tenta ajudá-lo a lembrar suas falas (Foto: Divulgação/Juliana Hilal)Camareiro fiel cuida da saúde de Sir e o ajuda
com as suas falas (Foto: Divulgação/Juliana Hilal)
Ao contar o drama de uma companhia de teatro esfacelada pela guerra, o autor britânico Ronald Harwood, que também comemora seus 80 anos, cria uma metáfora sobre a dificuldade de se fazer escolhas, sobre continuar ou desistir, cumprir sua missão ou desertar. Fala sobre dedicação, devoção, paixão e mostra o avesso do teatro, seus bastidores e sua intimidade.

Com delicadeza, sensibilidade e uma grande dose de bom humor, o comovente texto de Harwood é uma homenagem a todos aqueles que dedicam suas vidas para que o teatro continue a existir.

Saiba os dias e horários do espetáculo: até 12/junho




+ 12 anos
  • Gênero:Drama
  • Diretor:Ulysses Cruz
  • Elenco:
    Tarcísio Meira, Kiko Mascarenhas, Chris Couto, Karen Coelho, Silvio Matos e Ravel Cabral e Karin Rodrigues
  • Horários:
    Sextas e sábados às 19h
  • Duração:02:00