domingo, 5 de fevereiro de 2017

Todas as cores são legais

O livro
As cores - reunidas na caixa de lápis de cor - são surpreendidas pela inesperada atitude do amarelinho. Visivelmente com o cocuruto alterado, a cor do sol começa a agredir as demais colorações, estigmatizando-as com a mesma frequência e desenvoltura com que as insulta, injuria e desrespeita.
O que teria acontecido na caixa de lápis de cor?
Que razões teria o amarelo para se indispor com as demais cores, segregando-as do seu convívio?
Seria possível situação similar ocorrer com os seres humanos?

Navegue por esta estória eletrizante e compreenda a trama ambientada na caixa de lápis de cor e, quem sabe, na misteriosa caixa que dá proteção e abrigo aos seres humanos, o planeta terra.

A "Coleção estórias maravilhosas para aprender se divertindo"


São 10 peças teatrais completas, direcionadas ao público infanto-juvenil:
· Livro 1 – A onça e a capivara ou Não é melhor saber dividir?
· Livro 2 – Eu compro, tu compras, ele compra
· Livro 3 – A cigarra e as formiguinhas
· Livro 4 – A lebre e a tartaruga
· Livro 5 – O galo e a raposa
· Livro 7 – Verde que te quero verde
· Livro 8 – Como é bom ser diferente
· Livro 9 – O bruxo Esculfield do Castelo de Chamberleim
· Livro 10 – Quem vai querer a nova escola.
O teatro e a dramaturgia - ao contrário das demais ramificações da literatura – transcendem o mero prazer, regalo e deleite da leitura bem como os aspectos educativos e pedagógicos intrínsecos às letras.
É isto que o leitor perceberá tão logo adentre as páginas dos livros que compõem a Coleção Infantil.
A leitura dos livros e a reflexão sobre os seus conteúdos poderão remeter o leitor a um universo só possibilitado pelo teatro.
Não por acaso, esta arte milenar tem sido cultuada por todos os povos, do ocidente e do oriente, desde muitos séculos antes de Cristo. De tão importante, os antigos egípcios e gregos chegaram a vincular o teatro aos rituais destinados a homenagear suas divindades e entes sagrados.
A dramaturgia e o teatro continuam mantendo as características que os tornaram imprescindíveis na antiguidade clássica: o auxilio para vencer a timidez e desenvolver a autoestima; o aprimoramento da oratória e da dicção; a aprendizagem quanto à impostação de voz, a postura, a presença cênica; os predicados da argumentação lógica e da reflexão crítica; insumos que, sem dúvidas, qualificam a participação, o que – convenhamos – não é pouca coisa num ambiente social obliterado pela mediocridade.
Preferencialmente destinada às crianças e à juventude, os livros atendem a todas as faixas etárias, dos pequenos que ainda engatinham na pré-escola e no ensino fundamental, aos jovens de ideias e propósitos que já romperam a terceira idade.
Para saber mais, clique aqui.