quinta-feira, 28 de julho de 2016

O judiciário politicamente correto compromete o mundo civilizado




Por que Adel Kermiche foi solto?
 
O jornal Le Monde teve acesso ao processo que resultou na libertação do terrorista Adel Kermiche, um dos autores da barbárie em Saint-Étienne-du-Rouvray.

Adel Kermiche, preso por tentar se juntar ao Estado Islâmico na Síria, afirmou ao juiz que pretendia se tornar paramédico, para tratar de gente com problemas psicológicos. A sua família garantiu que ele poderia trabalhar como animador num centro de lazer municipal. "Eu sou um muçulmano com valores de misericórdia e bondade. Não sou extremista. Tenho vontade de retomar a minha vida, de rever os meus amigos, de me casar", disse Adel Kermiche.

O juiz, então, o libertou com tornozeleira eletrônica, porque ele teria "tomado consciência dos seus erros", havia tido "ideias suicidas na prisão" e estaria "determinado a seguir os passos de inserção social" e que a sua família parecia disposta a lhe dar "acompanhamento".

Adel Kermiche praticou a sua misericórdia com o padre que degolou.



Mais um terrorista solto

O segundo assassino do padre Jacques Hamel, de acordo com a Le Point, também havia sido fichado pela polícia.

Trata-se de mais um terrorista que deveria estar preso, e não solto para massacrar inocentes.




________________

Na peça “O juiz”, Antônio Carlos aborda questões latentes em autores como Aristóteles (Política), John Locke (Segundo Tratado do Governo Civil), e Montesquieu (O Espírito das Leis) e que alavancaram o estado moderno e a democracia contemporânea para denunciar – com muito humor e irreverência – a propalada independência dos poderes, o sistema de freios e contrapesos, e a nefasta prevalência do judiciário quando os demais poderes, executivo e legislativo, são, deliberadamente, fragilizados. Uma das personagens da peça chega a se sublevar contra um dos principais ensinamentos de Rui Barbosa: “A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer”. 

Para saber mais sobre o livro, clique na sua capa, acima.