sábado, 6 de maio de 2017

‘Adeus, Palhaços Mortos’ é uma adaptação da obra do dramaturgo Matei Visniec


A Companhia Teatral Academia de Palhaços apresenta seu mais novo espetáculo, que é uma adaptação da obra Petit Boulot Pour Vieux Clown, do premiado dramaturgo romeno Matei Visniec. A peça estreia nesta quinta-feira (4), no Sesc Copacabana, no Rio de Janeiro.
'Adeus, Palhaços Mortos’ teve uma ótima aceitação do público e seu sucesso foi tão grande que lhe rendeu a conquista do Prêmio Shell SP de Melhor Cenário e quatro indicações ao Prêmio Aplauso Brasil, nas categorias de: Melhor Figurino, Melhor Atriz, Melhor Direção e Melhor Espetáculo de Grupo.
A obra expõe de maneira provocativa e impactante três velhos palhaços de circo que acidentalmente se reencontram, depois de muitos anos. Eles sabem que só um será escolhido. Então suas amizades, memórias e segredos serão expostos, criando, dessa maneira, uma profunda reflexão sobre os fundamentos filosóficos da carreira artística.
Neste espetáculo, a Companhia faz uma releitura crítica de seus nove anos de trajetória artística no universo do teatro popular circense, a partir da provocação do diretor da cena contemporânea paulistana: José Roberto Jardim.
— Cada cena é um recorte num espaço-tempo descontínuo e fragmentado. São fotogramas vagando nas memórias individuais e coletivas daquela trupe circense, são vozes do passado ecoando em busca de algum sentido, diz o diretor José Roberto Jardim.

Globo teatro