quarta-feira, 12 de julho de 2017

Nuvem de livros e Casa Libre pautam situação sócio-política do Brasil na Flip

Imagem do stand da Nuvem de Livros na FLIP de 2015. EFE/Sebastião Moreira
Para reavivar o debate do papel da leitura no contexto sócio-político brasileiro, a biblioteca digital por assinatura Nuvem de Livros e a Liga Brasileira de Editoras - Libre estreiam juntas nos dias 27 a 30 de julho na 15ª edição da Festa Literária de Paraty (Flip).
A parceria pautará discussões com o tema "Sim, outro país é possível. E a leitura com isso?", onde personalidades brasileiras irão participar de mesas de debate.
"A Casa Libre e Nuvem de Livros cumpre, com excelência, o papel que lhe cabe em uma democracia, opondo-se a uma lógica perversa que teima em se perpetuar, impedindo o esboço de um país possível", reflete Roberto Bahiense, executivo-chefe da Nuvem de Livros, a respeito da relevância do evento.
Os escritores Cadão Volpato e Conceição Evaristo estarão em uma mesa sobre experiências de leitura. O premiado ilustrador Roger Mello e o ator Lázaro Ramos também estão confirmados em uma mesa sobre educação social e livros.
"A Casa Libre e Nuvem de Livros é um espaço onde se pode discutir assuntos políticos e ainda discutir soluções. Muitas vezes a gente fica no debate e no embate, e não busca novos caminhos", avaliou o ator.
Os jornalistas Mino Carta e Paulo Henrique Amorim analisarão sob a perspectiva da informação online e o papel dos blogs no Brasil suas influências como formadores de opinião.

EFE


___________________


Para saber mais sobre o livro, clique aqui.


___________________________


Para saber mais sobre o livro, clique aqui.