quarta-feira, 26 de abril de 2017

6º Festival Nacional de Teatro do Piauí lança regulamento




Lançado o Regulamento do 6º Festival Nacional de Teatro do Piauí que tem como objetivo valorizar o artista que se encontra fora do eixo do mercado de trabalho; bem como aumentar o nível artístico da produção brasileira, concebidas a partir das atividades e ações desenvolvidas nos grupos de teatro e tornar visível as encenações teatrais produzidas nos mesmos, criando novos espaços para apresentações de espetáculos.
Os gêneros apresentados no Festival serão adulto, infantil, monólogos e de rua, os locais usados serão teatros em ambientes fechados, ruas da cidade e espaços alternativos. Os participantes poderão, durante o evento, lançar e comercializar livros, revistas, CDs, DVDs e materiais desenvolvidos a base de suas pesquisas, para isso será montado uma feira de livre comércio, podendo haver a venda ou troca de produtos.
Os grupos poderão ministrar oficinas, falar de suas experiências como Grupo de Teatro e promover debates sobre técnicas, saberes e fazeres da arte cênica no Brasil.
O Festival irá acontecer de 20 a 24 de setembro de 2017, na cidade de Floriano/Piauí, e irá selecionar 35 grupos de todo o Brasil que poderão se inscrever de 01 de maio a 30 de junho, segundo regulamento essa data não será prorrogada. O regulamento e ficha de inscrição podem ser encontrados no site www.escalet.com.br.
A realização é do Grupo Escândalo Legalizado Teatro, Secretaria de Cultura de Estado do Piauí – Secult e Governo do Estado do Piauí.
Informações – grupoescalet@yahoo.com.br – ou pelo fone (89) 99428 0034 claro ou (89) 99906 1572 (Tim e whatsapp).
redacao@cidadeverde.com

_______________________

A teoria teatral que você encontra na amazon.com.br


Para saber sobre o livro, clique aqui.



2) O teatro de bonecos Mané Beiçudo: 1.385 exercícios e laboratórios de teatro

Para saber sobre o livro, clique aqui.


Para saber sobre o livro, clique aqui.

4) Respiração, voz e dicção: para professores, atores, cantores, palestrantes, profissionais da fala e para os que aspiram a boa emissão vocal – teoria e mais de 200 exercícios


Para saber sobre o livro, clique aqui.



Para saber sobre o livro, clique aqui.